sábado, fevereiro 28, 2015

Aceitar o "espinho" alheio...p

Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram juntar-se em grupos, assim se agasalhavam e protegiam mutuamente.
Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que lhes forneciam calor. E, por isso tornavam a afastar-se uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
Sobreviveram!
O melhor grupo não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue aceitação dos próprios defeitos.

Bem hajam.

sábado, fevereiro 14, 2015

Agora apenas dormo para sonhar


Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar? Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las Decidi ver cada problema como a oportunidade de encontrar uma solução Decidi ver cada deserto como a oportunidade de encontrar um oásis Decidi ver cada noite como um mistério a resolver Decidi ver cada dia como a oportunidade de ser Feliz Aquele dia, Descobri que o meu único rival eram apenas as minhas debilidades e que estas são a única e melhor forma de me superar Aquele dia deixei de ter medo de perder e comecei a ter medo de não ganhar Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido Deixou de me importar quem ganhara ou quem perdera Agora simplesmente me importa ser melhor que ontem Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim nunca deixar de subir Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é o ter direito de chamar a alguém de "AMIGO" Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão. O amor é uma filosofia de vida Aquele dia deixei de ser o reflexo dos meus poucos sucessos alcançados e comecei a ser a minha própria luz do meu presente Aprendi de que nada serve ser luz se não for para iluminar também o caminho da Humanidade Naquele dia decidi mudar tanta coisa? Aprendi que os sonhos são apenas para transformar em realidade e desde esse dia que Não durmo para descansar? Agora apenas durmo para sonhar.


Walt Disney

Carroças vazias


Certa manhã, meu pai convidou-me para dar uma volta numa carroça pelo bosque. Ao ouvir um ruído meu pai parou e perguntou-me: Para alem do barulho dos pássaros que outros barulhos ouves? Ouço o barulho de uma carroça – respondi-lhe. Muito bem –disse meu pai – uma carroça vazia! Como sabes que é uma carroça vazia? Perguntei-lhe, ao que ele me respondeu: É uma carroça vazia porque quando estão vazias fazem mais barulho. Cresci, fiz-me adulto e hoje quando ouço certo tipo de pessoas que falam sem respeitarem os outros, elevam a sua voz querendo dar a ideia de que são os donos da verdade e da sabedoria, que são agressivos com intenção de intimidar, lembro-me sempre do meu pai quando dizia: As carroças vazias são sempre as que mais barulho fazem!

O mestre da paciência


Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se.

Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
O mestre perguntou:- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo. Respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale p/ a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma.....a não ser que você permita!!!!!!

UM REI...

Era uma vez..... Um rei que tinha 4 esposas...

Ele amava a 4ª esposa demais..... e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor...

Ele também amava muito a sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei...

Ele também amava a sua 2ª esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e ciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar esses tempos de dificuldade.....

A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e poderoso, ele e o reino. Mas....ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia.... o rei caiu doente.... e percebeu que o seu fim estava próximo...Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou...."É.... agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho...

Então... ele perguntou a 4ª esposa:
-"Eu amei-te tanto, querida.... cobri-te com as mais finas roupas e jóias.... Mostrei o quanto te amava, cuidando bem de ti.... agora que eu estou morrendo.... és capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho...? De jeito nenhum!" respondeu a 4ª esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás...
A resposta que ela deu....cortou o coração do rei...... como se fosse uma faca afiada...

Tristemente.... o rei então perguntou a 3ª esposa: "Eu também te amei tanto a vida inteira.....Agora que eu estou morrendo... és capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho...? "Não!!!", respondeu a 3ª esposa. "A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é ..... casar de novo..." O coração do rei sangrou e gelou.... de tanta dor...

Ele perguntou, então, à 2ª esposa: "Eu sempre recorri a ti quando precisei de ajuda...... e sempre estiveste ao meu lado... Quando eu morrer... serás capaz de morrer comigo, para me fazer companhia...? Sinto muito... mas..., desta vez, eu não posso fazer o que me pedes! "respondeu a 2ª esposa. O máximo que eu posso fazer... é enterrar-te..."
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado...

Daí...uma voz se fez ouvir... "Eu partirei contigo e o seguirei por onde fores..."
O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha... tão mal nutrida,... tão sofrida...Com o coração partido, o rei falou:
"Eu deveria ter-te cuidado muito melhor, enquanto eu ainda podia..."

Na Verdade... nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas...
A nossa 4ª esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para o manter saudável e bonito... ele deixará-nos, quando morrermos...

A nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas...
Quando morremos, tudo isso vai para os outros...

A nossa 2ª esposa são a nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre a apoiar-nos, o máximo que eles podem fazer... é enterrar-nos...

E a nossa 1ª esposa é o nosso ESPÍRITO... ...muitas vezes deixado de lado... ele fica lá no fundo, esquecido, por perseguirmos durante a vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres do nosso ego... É nele que cabe Deus, como bem dizia Dostoievsky:

"Todo homem tem dentro de si um vazio do tamanho de Deus".
Pena é que muitas vezes só consideramos isto quando estamos para deixar este mundo...
Apesar de tudo, é a única coisa que sempre irá connosco, não importa para onde formos...

Então... Cultive-o... Fortaleça-o... Bendiga-o... e acima de tudo, Alimente-o...
Dê o verdadeiro sentido à sua vida agora!!!!
É o maior presente que você pode dar ao mundo e principalmente a si mesmo...

LENDA ORIENTAL

Conta uma lenda popular do Oriente que um jovem chegou a um oásis junto a uma povoação e aproximou-se de um velho derviche e perguntou-lhe:
"Que tipo de pessoas vivem neste lugar?"
"Que tipo de pessoas viviem no lugar de onde vem?", perguntou o ancião.
"Oh, um grupo de egoístas e malvados.", replicou o rapaz.
"Estou satisfeito de ter saído de lá."
A isso, o velho replicou: "A mesma coisa haverá de encontrar por aqui."
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião, perguntou-lhe:
"Que tipo de pessoas vivem neste lugar?"
"Que tipo de pessoas viviem no lugar de onde vem?"
O rapaz respondeu: "um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras.
Fiquei muito triste por ter que deixá-las."
"O mesmo encontrará por aqui.", respondeu o ancião.
Um homem que tinha escutado as duas conversas perguntou ao velho:
"Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta? Ao que o velho respondeu:
"Cada um carrega no seu coração o meio em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares onde passou, não encontrará outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter o controle absoluto.

Coloque dentro de si a idéia do sucesso.
O primeiro requisito essencial para encontrar uma vida digna de ser vivida é ter uma atitude mental positiva.

O FARMACÊUTICO E A CRIANÇA


João era o dono duma farmácia bem sucedida. Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do mundo material.
Um certo dia, estava ele a fechar a farmácia quando chegou uma criança aos prantos a dizer que a sua mãe estava muito mal e que se ela não tomasse o medicamento iria morrer.
Muito nervoso, e após a insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para lhe dar o medicamento. A sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou por lhe dar medicamento mesmo no escuro. A criança agradeceu e saiu dali depressa. Alguns minutos depois João percebeu que tinha entregado o medicamento errado e que se aquela mãe o tomasse teria morte instantânea. Desesperado tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e a dizer que se realmente existisse um Deus que não o deixasse passar por assassino.
De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe no ombro esquerdo e ao virar-se deparou com a criança a dizer: - Senhor, por favor não se zange comigo, mas é que cai e parti o vidro do medicamento...

Será que o senhor me poderia dar outro?

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

O BOM CAPITÃO


Havia um navio a vapor, em águas inglesas, velho, pesado e aparentemente impróprio para continuar navegando, que toda vez que chegava nas docas, de forma desajeitada, derrubava alguma parte do portão de entrada.Porém, um certo dia, quando se aproximava e todos observavam para ver que tipo de estrago faria, ele passou suavemente, deslizando sobre as águas, sem que nada de anormal fosse visto.Um dos espectadores gritou: - "O que houve com o velho navio? Alguma coisa aconteceu."
Um dos membros da tripulação, respondeu: "É o mesmo navio velho de sempre, mas temos um novo capitão."

Autor desconhecido

domingo, fevereiro 01, 2015

Somente de Passagem


Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreendido ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão os seus móveis, perguntou-lhe o turista.
E o sábio, acto contínuo, perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?!, surpreendeu-se o turista.
Mas eu estou aqui só de passagem!
- Eu também, concluiu o sábio.

A VIDA NA TERRA É SOMENTE UMA PASSAGEM... NO ENTANTO, ALGUNS VIVEM COMO SE FOSSEM FICAR AQUI ETERNAMENTE, E ESQUECEM-SE DE SEREM FELIZES.'

O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem.
É por isso que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis'.

(Fernando Pessoa)