Workshop - PNL para Crianças/Jovens

A Programação Neurolinguística (PNL) é considerada atualmente uma tecnologia de ponta na transformação e desenvolvimento pessoal. É uma ferramenta versátil, simples, fácil de aprender e tem múltiplas aplicações.



Para as crianças a PNL oferece formas mais eficazes de aprendizagem para o êxito, desenvolvendo potencialidades que lhes proporcionam a aquisição de comportamentos de excelência e realizações positivas. Também permite desenvolver habilidades de satisfação nas actividades, fomenta a sua auto-estima e promove o desenvolvimento de capacidades de comunicação, ao mesmo tempo que desenvolve e mantêm relações interpessoais saudáveis.





Conhecer estas ferramentas, desde criança, encurta os caminhos para atingir os objetivos, nomeadamente, aprender a relacionar-se adequadamente com os pais, irmãos e companheiros de escola e, o que é mais importante, a reconhecer desde cedo que todos somos iguais e, no entanto, pensamos, sentimos e agimos de maneiras diferentes uns dos outros.


Aprendemos desde muito cedo muitas coisas. A aprendizagem é a experiência e esta ocorre graças aos nossos sentidos. Albert Einstein argumentou que "a aprendizagem é a experiência, e tudo o resto é apenas informação." É através dos nossos sistemas sensoriomotores que experimentamos e entendemos o mundo que nos rodeia. Logo, é legítimo afirmar que o pensamento, a criatividade e a aprendizagem vêm da experiência.


A PNL oferece aos nossos filhos formas mais eficientes de alcançar o sucesso, tendo como ferramenta fundamental o seu modo mais importante de expressão: a linguagem. A PNL em crianças fomenta o desenvolvimento das potencialidades do cérebro e abre a oportunidade de aprender a comunicar-se com precisão consigo mesmo e com o seu meio ambiente. Além disso, promove a sua autoestima, habilitando as crianças com um instrumento que lhes permite passar pela vida duma maneira suave, alegre, agradável e eficaz.

“Experimentando o mundo através da visão, audição, paladar, olfato e tato, o nosso corpo torna-se um recetor sensorial incrível que recolhe as informações necessárias a partir dos nossos sentidos e incorpora a aprendizagem”


OBJETIVO
Pretende-se que no final deste workshop os participantes tenham adquirido as competências básicas que lhes permitam desenvolver e praticar habilidades e competências de comunicação, com vista ao sucesso pessoal dentro do ambiente escolar, relacionamentos e habilidades sociais.


PROGRAMA: 8H
O curso\workshop de Programação Neurolinguística para Crianças\Jovens poderá ser realizado em duas modalidades:
1) Dividido em quatro (4) sessões de 2 horas cada tarde, sendo duas tardes por semana.
2) 2 tardes (14:00-18:00) - em época de férias.
3) 1 sábado de 8 horas (9:00-13:00 / 14:00-18:00).


A QUEM SE DIRIGE

Grupo 1 (Infantil): programa dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos.

Grupo 2 (Juvenil): programa dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos.

As sessões são práticas, interativas e orientadas por um especialista em PNL, com formação especializada no ensino de crianças e jovens.

Informações e Inscrições:
T: 91 401 9 401 / 96 720 5 066 
E-mail: chunkingup.pnl@gmail.com

Inscrições: AQUI!

Sem comentários: