Coaching Terapêutico


A necessidade de desempenharmos cada vez melhor os nossos papéis sociais, fez com que pesquisadores voltassem a atenção para desenvolver técnicas que propiciem às pessoas melhorias significativas no seu desempenho. Seja ele na área profissional, na relação familiar, na vida conjugal, entre outros.

É provável que as vezes se percebam num determinado contexto onde as coisas não estão a corresponder as suas expectativas, aos seus anseios, às expectativas da sua liderança no trabalho. E é um exercício interessante reflectir: quais são estas expectativas? Você tem a certeza que tem feito tudo que está ao seu alcance para obter êxito nos seus relacionamentos? O que é que tem feito? Falta-lhe alguma habilidade? A insegurança algumas vezes toma conta da situação?
Infelizmente a maioria das pessoas, quando neste tipo de situação, tende a colocar-se como “vítimas da vida”, terceirizando os seus insucessos, as suas frustrações, os seus sonhos não realizados a outras pessoas, ao invés de procurarem entender o que está a acontecer e o que está ao próprio alcance realizar para ter um desempenho satisfatório, uma vida familiar harmoniosa, enfim, um bem-estar emocional e um sentimento de realização.

O Coaching Terapêutico é um processo educativo. De ensinar a pessoa (cliente) a aprender e não a dizer como ela deve fazer. São dadas ferramentas e formas personalizadas de adquirir habilidades e conseguir aplicá-las por analogia no dia-a-dia. Tudo começa com um diagnóstico onde o terapeuta salienta as características do cliente; É feita uma análise detalhada e honesta, onde as pessoas que se desvalorizam absurdamente e aquelas que apresentam uma auto-imagem idealizada irreal tomem consciência destas impressões de si mesmo, a questionem, olhem para o mundo e se ajustem a ele. É feita “uma leitura” dos comportamentos, pensamentos e sentimentos do cliente não só nos seus aspectos e interesses profissionais como também nas demais dimensões da sua vida pessoal.

Juntos, terapeuta e cliente, estabelecem então o objectivo detalhado do trabalho que focará principalmente a auto-gestão da sua carreira e dos demais papéis sociais que exerce. Seguramente é um processo que poderá colocar essa pessoa no controle da sua vida estimulando-a a assumir total responsabilidade por aquilo que procura e em condições de lutar pelo seu sucesso e bem-estar.



Serviço Individualizado (Sessões de 1h30m) 
Informações e marcação de consulta:
Telemóvel: 91 401 9 401 / 96 720 5 066
E-mail: chunkingup.pnl@gmail.com




Inscrições: AQUI!