PNL - O que pode fazer por si!

Deixo aqui uma breve explicação, daquela que é considerada a “arte da comunicação humana”, ou a via rápida para a eficácia. Pois é, por trás de qualquer resultado bem sucedido existe uma estrutura subjectiva, e é disso que trata a Programação Neurolinguística (PNL).


A PNL ensina-nos a pensar e a criar soluções. Trata-se de uma maneira única e actual, cuja metodologia incide directamente sobre a nossa maneira de ser e de agir no mundo. Com a PNL, pode aprender a optimizar-se a si mesmo e aos seus relacionamentos com os outros, tendo o tipo de experiência de vida que deseja.
A PNL funciona na construção de soluções nos negócios, no ensino, na terapia e nas relações pessoais. Se for alguém que deseja ir ainda mais além da eficiência no seu trabalho e na sua vida pessoal, se quiser ter sucesso, e também atingir a uma evolução maior, ao nível da sua identidade e missão, então a Programação Neurolinguística será uma ferramenta extraordinária para si. Cada um de nós é um milagre num contínuo despertar. Para tal, a PNL oferece novas ferramentas de convivência com os outros e connosco próprios, com o objectivo de nos libertar de crenças limitadoras e ajudar-nos a aceder ao nosso potencial ilimitado. Algumas pessoas usam as suas habilidades adquiridas com a PNL para alcançar novos sucessos nas suas carreiras, outros, usam-nas para ajudar outras pessoas a desenvolver os seus potenciais, uma vez que esta metodologia prática pode ajudá-lo a desabrochar interiormente para criar mais e melhores relacionamentos na sua vida.

Esta metodologia de sucesso fundamenta-se na observação e modelagem de exemplos humanos com resultados excelentes, na compreensão da maneira como essas pessoas fazem o que fazem, de modo que também nós possamos adaptar as estratégias desses modelos de excelência à nossa própria vida e ter os mesmos resultados. Como resultado da aplicação das técnicas da PNL, pode mudar o seu pensamento, sentimentos, comportamento e, até mesmo transformar crenças, para que possa realizar uma transformação pessoal e profunda. Pode também usar a metodologia da PNL para comunicar melhor e ajudar os outros a acederem melhor aos seus próprios recursos e a tornarem-se cada vez mais eficazes. O sucesso pessoal e profissional de cada um de nós depende da capacidade de nos comunicarmos de maneira eficaz.

Pais, terapeutas, consultores, médicos, educadores, gerentes, advogados, profissionais de vendas, treinadores, atletas e outros que dependem da qualidade da sua comunicação, continuam a beneficiar-se cada vez mais da Programação Neurolinguística.

Bem hajam, e boas realizações.

Miguel Ferreira