sábado, setembro 24, 2011

Lei do Caminhão do Lixo


Um dia um individuo apanhou um táxi e foi directo para o aeroporto. Estavam a andar na faixa certa quando de repente um carro preto saiu do estacionamento a sua frente.
O motorista do táxi pisou no travão, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O dono do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para eles.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para ele de forma bastante amigavel.
Assim perguntou o cliente do táxi: "Porque é que fez isto? Esse individuo quase batia no seu carro e nos mandava para o hospital!"
Foi quando o motorista do táxi lhe ensinou a "A Lei do Caminhão do Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que as suas pilhas de lixo crescem, precisam dum lugar para as descarregar, e às vezes descarregam sobre as pessoas que encontram.
Não tomem isso como pessoal. Apenas sorriam, acenem, deseje-lhes bem, e vão em frente. Não peguem o lixo delas para depois espalhar sobre as outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disto é que as pessoas bem-sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para se levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que o tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que faz dela e noventa por cento a maneira como a recebe!

Sem comentários: