sexta-feira, abril 25, 2014

A Borboleta

Um dia, apareceu uma pequena abertura num casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme se esforçava para fazer com que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então, pareceu que tinha parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta: pegou numa tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente.
Mas o seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observá-la, esperando que a qualquer momento, as asas se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que se iria afirmar a tempo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.
O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual a Natureza ou Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que estivesse pronta para voar uma vez livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é, justamente, o que precisamos na nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através das nossas vidas sem quaisquer obstáculos, deixar-nos-ia aleijados. Não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido e nunca poderíamos voar (autor desconhecido).
Bem hajam e bons voos.

Sem comentários: