sexta-feira, novembro 07, 2014

A vaquinha (reflexão)

Todos nós possuímos habilidades e competências excepcionais, porém, muitas vezes ficamos presos ao básico e o comodismo. 

Já imaginou a enorme quantidade de vaquinhas que podem estar na sua vida? Muitas vezes ficamos presos as falsas sensações de conforto, ficamos estacionados porque encaramos a nossa situação atual como agradável e muitas pessoas tem medo de mudar. Se esta humilde família ainda tivesse como renda a vaquinha ainda estariam da mesma forma ou em situações piores.

A iniciativa de mudar deve partir de nós mesmos, pois todos nós possuímos qualidades e competências excelentes, mas, o medo de explorar o nosso verdadeiro eu faz-nos desistir antes mesmo de tentarmos. Outras até tentam, mas, com a demora em alcançar resultados retrocedem.

O maior problema em empurrar a vaquinha no "precipício", é que as "vaquinhas" representam coisas agradáveis e felizes para nós, e desligar-se disso pode ser muito difícil e constrangedor
Reflita. Aquela família estava feliz mesmo antes de ter alcançado o sucesso e glória; e isso prendia-os de procurar novos recursos e fontes de renda. A vaquinha proporcionava-lhes tudo o que desejavam mesmo concedendo-lhes somente leite como sustento.

Na vida podemos encarar as mudanças como boas ou más. Podemos escolher ser a vítima ou levantarmos a cabeça e continuarmos a acreditar que é possível, ou que tudo irá melhorar. Se esta humilde família se tivesse lamentado e angustiado entrando em momentos de desespero porque tinha perdido o seu único sustento, jamais teriam descoberto as suas reais qualidades, competências, habilidades e valores.

Empurrar a vaquinha no precipício é ir atrás do nosso sucesso e procurar novas metas, resultados e alcançá-los! Se alguma vaquinha já caiu no precipício é altura de aceitar e tirar um bom proveito disso, pois muitas vezes olha-se demais para trás, um passado que não poderá ser mudado, lamentações por ter sido despedido, uma promoção que não veio, etc.

Desta forma, podemos entender que muitas coisas necessitam de acontecer nas nossas vidas para amadurecermos, formarmos nosso carácter, servindo para nos mostrar que passamos por tais tribulações e vencemos, e se já vencemos tudo isso, porque é que nos comportarmos como derrotados?

É muito importante não ter medo do novo ou do desconhecido; os obstáculos existem para serem superados. Mostre ao mundo as suas qualidades, habilidades e competências. Tenha fé e continue sempre a inovar sempre; mesmo que o seu caminho esteja repleto de diamantes e ouro, continue a inovar! Podemos sempre fazer mais por nós, pelo próximo e pelo ambiente à nossa volta!

Sem comentários: