domingo, abril 05, 2015

O Pedreiro

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se reformar. Informou o chefe, do seu desejo de se reformar e passar mais tempo com a sua família. Ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria refomar-se.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro mas o chefe estava triste ao ver um bom funcionário a partir e pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.
O pedreiro não gostou mas acabou por concordar. Foi fácil verificar que o mesmo não estava entusiasmado com a ideia. Assim lá prosseguiu a fazer um trabalho de segunda qualidade e a usar materiais inadequados. Foi uma forma negativa de terminar a carreira. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída.
Depois deu a chave da casa ao pedreiro e disse: "Esta é a sua casa. É o meu presente para si". O pedreiro ficou muito surpreendido.
Que pena! Se ele soubesse que estava a construir a sua própria casa, teria feito tudo diferente....
O mesmo acontece connosco. Construímos a nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes a fazer menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos de viver na casa que nós próprios construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Tu és o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajustas tábuas e constróis paredes.
Alguém já disse: "A vida é um projeto que você mesmo constrói".
As tuas atitudes e escolhas de hoje estão a construir a "casa" em que vai morar amanhã. Portanto construa-a com sabedoria!


Bem hajam!

Sem comentários: