terça-feira, janeiro 24, 2012

Semeando


Esta história fala de um velho que se chamava Fleming, um pobre fazendeiro escocês.
Um dia, enquanto trabalhava, ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Largou as suas ferramentas e correu em direção aos gritos. Quando lá chegou, encontrou, enlameado até a cintura, um menino a gritar e a tentar safar-se da morte. O fazendeiro salvou o rapaz duma morte lenta e terrível.
No dia seguinte, uma carruagem riquíssima chega à humilde casa do camponês. Um nobre, elegantemente vestido, sai e apresenta-se como o pai do menino que o fazendeiro tinha salvo.
- Eu quero recompensá-lo por salvar a vida do meu filho - disse o nobre.
- Não, eu não posso aceitar nenhum pagamento pelo que fiz - respondeu o fazendeiro.
Naquele momento, o filho do fazendeiro veio à porta do casebre.
- É seu filho? - perguntou o nobre.
- Sim - respondeu orgulhosamente o fazendeiro.
- Pois faço-lhe uma proposta: deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como o seu pai, crescerá e será um homem do qual ainda terá muito orgulho.
E assim foi.
Tempos depois, o filho do fazendeiro formou-se no St. Mary's Hospital Medical School de Londres e ficou conhecido em todo o mundo como o notável Sr. Alexander Fleming, um dos descobridores da penicilina e prémio Nobel de 1945.
Anos depois, aquele mesmo filho do nobre ficou doente, com pneumonia. E o que o salvou? A penicilina. O nome do nobre que educou Alexander Fleming? Sr. Randolph Churchill. O nome do filho dele? Winston Churchill... 

Autor desconhecido

Sem comentários: