domingo, maio 30, 2010

Exercício para encontrar a eternidade em nós

1. Sente-se de forma o mais confortável possível numa cadeira.

2. Na sua frente, ou à sua direita, ou noutra qualquer direcção, estende-se a sua linha do tempo na direcção do futuro... encontra-se a vida que desejaria e vai viver – as suas metas, o resultado das suas escolhas, as suas acções.
Agora desloque a atenção para o que se estende atrás de si, à sua esquerda, ou noutra qualquer direcção donde venha o seu passado, e foque a atenção na sua fonte original.
3. Quando se movimenta para trás ou desloca para a esquerda ou noutra qualquer direcção ao encontro do seu passado, entra em contacto com aquilo que fundamentalmente o movimenta, motiva, inspira, justifica, ou, se assim lhe quer chamar, com a sua essência.
Sinta no seu corpo ou num local específico do seu corpo o que é mais essencial em si. As gerações passadas, a sua origem.
4. Quando se movimenta para a frente ou desloca para a direita ou noutra qualquer direcção ao encontro do seu futuro, entra em contacto com aquilo para que fundamentalmente se dirige, o movimenta, motiva, inspira, justifica e, sobretudo, realiza. Sinta no seu corpo ou num local específico do seu corpo, o futuro, o significado a realizar, o que de mais fundamental se enquadra com o seu propósito de vida. As gerações que lhe seguirão, o seu futuro.
5. Movimente a parte superior do seu corpo na direcção do passado, depois na direcção do futuro. Procure o equilíbrio... procure o centro onde se conjugam todas as recordações do passado, onde se conjugam todas as recordações do futuro.
6. Esse é você. O ponto de encontro da história do mundo passado, o começo da eternidade. Sinta como é você nesse ponto da linha da perpetuidade.
Digira, cheire, veja, ouça, sinta este momento único de descoberta, fique nele o tempo que quiser. Saiba que ao chegar aqui a vida nunca mais poderá ser a mesma. Agradeça a si porque as revelações mais essenciais só você as tem e estão sempre prontas a ser reveladas. Este estado é seu, passou a fazer parte essencial de si. Este estado É, independentemente de tudo o que possa a vir a ocorrer na sua vida. Você levará sempre consigo este significado, esta eternidade.
7. Encontre a sua própria maneira inesquecível de festejar este momento inesquecível.

Sem comentários: