quarta-feira, novembro 16, 2011

A SAÍDA ESTA NO ALTO


Se colocar um falcão num cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o voo, será um prisioneiro.
A razão é que um falcão começa sempre o seu voo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem irá tentará voar e permanecerá um prisioneiro para o resto da vida, nesta pequena cadeia sem tecto.
O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair dum lugar nivelado. Se for colocado num piso complemente plano, tudo que conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde se possa lançar.
Um zangão, se cair num pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido, pois não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo do fundo, procurando uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto se atirar contra o fundo do vidro.

Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos sem perceber que a saída está logo acima. Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima! "E lá estarão as ESTRELAS, a ajudá-lo(a). 


Sem comentários: