sábado, abril 17, 2010

PNL e Coaching

O que é Coaching?

O "Coaching" visa guiar pessoas no processo de desenvolver uma actuação na vida pessoal e profissional, com um desempenho que corresponda ao potencial das suas habilidades.

Durante a orientação, o "Coach" ajuda o seu cliente a estar ciente dos seus recursos e capacidades, bem como dos seus valores fundamentais e um senso de propósito de vida.

Os pontos fortes do cliente são reforçados através de observação, feedback e estímulos, para o bem da sua vida pessoal, familiar e no contexto profissional.

As habilidades desenvolvidas através da Programação Neurolinguística facilitam o desenvolvimento do trabalho de coaching.

1) Saber elaborar uma meta bem formulada

2) Usar apropriadamente as perguntas do metamodelo

3) Manter sintonia com o cliente

4) Tomar diferentes perspectivas de uma situação

5) Reconhecer estados internos ou de recursos…

Estão entre algumas das habilidades desejáveis de um coach que o practitioner aprende na formação básica de PNL.

Esse conhecimento constitui-se numa vantagem para o practitioner e favorece um treinamento voltado para como estruturar o trabalho de coaching utilizando o “Ciclo de Coaching” e como fazer as escolhas certas das técnicas e ferramentas da PNL para se obter um resultado eficaz para o processo de mudança do cliente.

Enquanto estruturamos as nossas vidas de uma maneira em que a felicidade seja dependente de algo que não podemos controlar, então vamos experimentar dor.

Anthony Robbins

Sem comentários: