quinta-feira, julho 15, 2010

Primeiro Passo é Escolher


A PNL - Programação Neuro-Linguística - descobriu que a maneira como pensamos a respeito de nossos objetivos faz uma grande diferença no resultado final. Podemos encarar o nosso objetivo de uma forma que facilite alcançá-lo ou que o torne quase impossível.

Para viver a vida que desejamos precisamos saber o que desejamos. Ser eficiente significa produzir os resultados desejados. O primeiro passo é escolher. Se não o fizer, sempre haverá alguém que queira fazer por si!
Lembre-se: qualquer escolha é melhor do que não ter escolhas!

É sabido que as pessoas que têm mais sucesso naquilo que fazem são as que definem claramente os seus objectivos. Quanto mais preciso e positivamente definirmos o que queremos e mais programarmos a nossa mente para procurar e perceber possibilidades, maior probabilidade teremos de obter aquilo que queremos.
As oportunidades existem quando são reconhecidas como tais.

Para isso, existe uma meta esperta que deve ser utilizada sempre que se pensa naquilo que se deseja. São dicas e perguntas que garantem que esteja focado no seu objetivo de forma a facilitar a sua concretização.

Todos os processos mentais e comportamentais giram em torno de objectivos fixados e dos vários meios de alcançá-lo. Conforme pensamos, vamos estabelecendo objectivos na nossa mente, consciente ou inconscientemente, que passam por um processo de checagem cíclico e de auto-correção.

O coaching ajuda exatamente neste processo. Ajuda a identificar todos os processos necessários para a concretização das metas.

Sem comentários: