segunda-feira, março 07, 2011

Creia que pode e poderá.

Este princípio dinâmico tem sido demonstrado na vida dum grande número de crentes para deixar qualquer dúvida quanto à sua validade. É muito importante crer que pode, com a ajuda de Alguém, enfrentar e vencer todos os problemas. As palavras crer e poder estão ligadas numa unidade de criação activa. Se acreditar que pode, você pode.

Um certo homem que estava a passar por fracasso atrás de fracasso, viu num livro uma frase que o impressionou: "Espere o melhor e consiga". Isso atingiu-o em cheio, e admitiu para si mesmo que os seus pensamentos tinham sido derrotistas. A cada dia estivera a esperar o pior e a receber o pior. Começou então a procurar na Bíblia ideias "práticas" que apagassem a sua imagem de fracasso. Encontrou várias, inclusive estas duas:

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Mt 7.7) e "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação" (2 Tm 1.7).
 
Essas passagens bíblicas fizeram nele uma verdadeira lavagem cerebral, eliminando dúvidas e inferioridades. "Decidi", disse ele, "tomar uma atitude diferente em relação ao meu emprego. Iria começar cada manhã dizendo: “Gosto do meu trabalho. Este vai ser o melhor dia da minha vida”. Comecei a ver que, se não acreditasse em mim mesmo, não poderia esperar que ninguém acreditasse em mim."

Esta foi a experiência de R. Gene Scalf, que contou a sua história na revista Guideposts. Você deve, então, fortalecer a sua fé enfraquecida com os conceitos poderosos da Bíblia. A Bíblia está repleta de pensamentos que produzem fé, os quais podem renovar toda a sua atitude mental. Quando isso acontecer, torna-se-á um crente que pode trilhar um caminho de fé para vencer os problemas.

Do livro: 6 Atitudes para um Vencedor, de Norman Vincent Peale

Sem comentários: