terça-feira, outubro 18, 2011

faça a sua parte


Imaginem alguém com sede. O copo com água está na mesa. Ele pensa: Eu só vou poder saciar a minha sede se este copo fizer a sua parte. Neste caso o copo fica intransigentemente na mesa e a pessoa não mata a sua sede. Ainda precisa fazer o esforço para estender a mão, pegar o copo, trazê-lo até a boca e despejar na garganta.
Da mesma forma se eu quero matar a sede da minha melhoria o esforço começa comigo, e não com as condições externas, o que quer que sejam. Situações não tem a qualidade de misericórdia ao ponto de fazer o esforço por mim.

Em essência: se eu melhoro o que posso, isto abre um leque de possibilidades. 
Se nem o mínimo faço, como posso esperar que outros o façam por mim.

Bibliografia :
Raízes da Transformação - A Qualidade Individual como base da Qualidade Total
O´Donnel, Ken
Casa da Qualidade Editora
Salvador, BA
1994, Pág. 114 

Sem comentários: