segunda-feira, outubro 24, 2011

História de Amor


Esta história passou-se há muito tempo atrás. Um casal de idosos que não tinha filhos, moravam numa casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre. Amavam-se muito. 
Eram felizes. Até que um dia...  
Aconteceu um acidente com a senhora, quando estava a trabalhar na sua casa quando e a cozinha pegar fogo, sendo atingido todo o seu corpo pelas chamas.  Nesse momento, o seu esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.  O fogo também atinge os seus braços e, mas mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.  Quando chegaram os bombeiros já não tinham muito da casa, apenas uma parte, toda a casa fora destruída.  Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.  
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu dos cuidados intensivos e foi ao encontro da sua amada. 
Ainda no seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, com queimaduras por todo o seu rosto.  
Chegando ao quarto da sua senhora, ela foi dizendo:  
-Tudo bem contigo meu amor?  
-Sim, respondeu ele, só é pena que o fogo atingiu os meus olhos e não poderei ver mais, mas fique tranquila, amor, pois a sua beleza está gravada no meu coração para sempre.  
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:  "Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu ao meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou a parecer um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou que ele me visse assim, como um monstro. Obrigado Senhor!"  Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afecto e carinho, todos os dias dizia-lhe:  
- COMO TE AMO MUITO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!  
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.  
No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem os seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos.  Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando a sua amada, disse num tom apaixonante:  -"Como você é linda, meu amor, eu amo-te muito".  Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que estava ao seu lado, perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia ver a sua amada.  O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas caindo sobre a sua face:  -Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi a minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar a viver daquela maneira.  Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!  Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.  E emocionou a todos os que ali estavam presentes.  

CONCLUSÃO  
Na vida temos de provar que amamos!  Muitas vezes de uma forma difícil...  E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas,  mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

Sem comentários: