quinta-feira, junho 17, 2010

PNL e PSM

O PSM (Panorama Social Mental) é um conjunto de representações que geralmente estão a um nível atrás do pensamento consciente. É a nossa carta geográfica da realidade social, quer dizer, onde está descrita a nossa imagem mental na relação com os outros - o meu lugar no mundo, o meu mapa. O que significa a inexistência da Realidade do mundo.
Toda a transformação da nossa vida, dos nossos comportamentos e/ou da maneira como nos sentimos, é pura e simplesmente o resultado da nossa geografia mental, do nosso Mapa.
Toda a sociedade actual parece estar implicada numa conspiração. Fazer o mundo acreditar que existe uma Realidade Social e que a nossa felicidade é dependente dela.
A PNL está implicada numa desmistificação total.
Se existe ou não uma Realidade, está fora de causa, ninguém poderá jamais conhecê-la.
A Realidade é a MINHA REALIDADE, o meu Panorama Social Mental.
A PNL oferece as ferramentas para a reconstrução do meu PSM, do meu Panorama Social Mental. Ao torná-lo mais funcional,tenho então finalmente mais possibilidades de realizar a minha felicidade. Sou então uma pessoa livre de construir ou não a minha felicidade com os produtos mercantis da publicidade dos outros.

Sem comentários: