quinta-feira, setembro 23, 2010

Valores - o motor das nossas acção



De facto, ainda que não saibamos o porquê? de todas as nossas atitudes e comportamentos, assim como dos outros, lá por trás está algo bem definido e com grande consistência.

É impressionante descobrir cada dia que passa todo um conjunto de necessidades que procuramos realizar de variadíssimas maneiras e que não poucas as vezes, o que fazemos é matar essa "fome" que fomos criando no caminho.

É claro que me refiro a esses nominalismos, a que chamamos em PNL, Valores.

Tendo sido um dia diferente, hoje uma vez mais descobri a força de tais motores, ao ponto de contra-balancear toda a minha vida, nomeadamente hábitos comportamentais que vai muitas vezes me aprisionam a uma necessidade de confirmação, reconhecimento, valorização que a própria mente que pedindo.

Cada vez mais confirmo esta convicção: o problema não está em pensar muito, mas antes, na forma como pensamos, que será o mesmo que dizer, como nos associamos a representações internas ligadas ao passado que depois no presente nos poderão aprisionar a estados emocionais desagradáveis.

É pois a PNL e toda a sua abordagem, um caminho para a congruência interior e cada vez mais acredito que somos nós próprios o nosso criador actual.

Obrigado pela vossa presença. Hoje sou mais livre, ;)

Sem comentários: