quarta-feira, setembro 01, 2010

Cursos e Aplicações em PNL (Controle Mental)


Como funciona um curso / aplicação em PNL (Controle Mental):

Antes da "acção" que é a sua vida, somos previamente condicionados por aplicações práticas especificas para cada caso. As mensagens serão processadas pelo inconsciente que posteriormente dará uma resposta de acordo com a programação.
Nos próximos dias quando estiver a trabalhar, estudar ou fazendo a qualquer actividade, o inconsciente enviará as mensagens para o seu consciente. Ficará mais disposto para realizar os seus projectos e também neutralizar os pesnamentos negativos.

Em Programação Neurolingüística/PNL substituímos programas mentais de autosabotagem (”não vai dar resultado”) por programas mentais que o fazem atingir os seus objetivos de forma mais rápida. Da mesma maneira como o seu computador bloqueia ou fica lento com programas mal instalados, vírus ou ainda porque não fez uma limpeza na máquina, o seu cérebro e mente também bloqueiam. Com a Programação Neurolingüística/PNL você mesmo faz a limpeza da sua máquina (cérebro & mente).

Resumidamente a Programação Neurolingüística/PNL funciona assim:

Processo de decisão pessoal + planeamento das acções + estado alfa cerebral (com respiração e música relaxante) + âncoras sensoriais + visualização criativa + frases de comando rimadas + repetição de processo antes de dormir + acção + persistência = resultado prático.

Veja alguns das dezenas de autores que formam a base dos cursos de Programação Neurolingüística/PNL:

  • Richard Bandler e John Grinder – Programação Neurolingüística.
  • Daniel Goleman – Inteligência emocional.
  • Howard Gardner – Inteligências múltiplas.
  • Daniel Amen- Programação cerebral.
  • Dharma Khalsa – Longevidade cerebral.

ACÇÕES PRÁTICAS

O curso de Programação Neurolingüística/PNL é ÉTICO porque promete o que de facto pode ser feito por si mesmo. Baseia-se em investigações sobre a mente e o cérebro e em ACÇÃO REALIZADORA.

Não é curso de “pensamento positivo”, porque está baseado em estudos científicos. Está comprovado que o cérebro reage fisiologicamente aos pensamentos, sentimentos e à linguagen verbal que usamos.

É verdade que o cérebro influencia a mente.

Com a Programação Neurolingüística/PNL aprende-se a criar programas mentais para fazer com que o cérebro possa reagir positivamente. Além disso, aprende-se a desenvolver um programa de ACÇÕES PRÁTICAS para tornar real o que foi programado mentalmente.

Sem comentários: