segunda-feira, junho 20, 2011

A ARTE DE DOMESTICAR CÃES

Havia um homem, que tinha um cão que estava doente e precisava de lhe dar todos os dias um medicamento. Como o remédio não era agradável, o homem resolveu segurar a cabeça do cão entre as suas pernas e apertá-lo com firmeza, abrir a boca do cão e enfiar o remédio pela goela abaixo.
Todos os dias era um sacrifício, porque o cão estrebuchava e tentava livrar-se daquela tortura. Mas o homem insistia, pois queria salvar o cão.
Um dia o homem distraiu-se e quando administrava o remédio, o cão conseguiu escapar por entre as suas pernas e o remédio derramou-se pelo chão.
Qual não foi a sua surpresa quando o homem viu o seu cão lamber o remédio no chão. Afinal não era o remédio que o cão detestava, mas sim o modo com era administrado!

Reflexão: Esforço…talvez você esteja cansado de fazer..e de tanto esforço só ver os problemas a aumentar. Talvez o esforço tenha sido feito na direcção errada. Ou talvez, quem sabe, a solução seja precisamente…deixar de fazer esforço. Talvez a luta seja… Parar de lutar! Parar de lutar contra você mesmo!

Sem comentários: