segunda-feira, junho 20, 2011

HISTÓRIA DE KARL WALLENDA


Um dos mais convincentes exemplos de estar num estado indesejável é a história de Karl Wallenda dos Flying Wallendas, famosos equilibristas de circo. Ele representara a sua rotina no fio de arame durante anos com grande sucesso, nunca considerando a possibilidade de falha. Cair simplesmente não fazia parte de seu arranjo mental. Então, uns poucos anos atrás, principiou de repente a mencionar à sua esposa que começara a ver-se a cair.
Pela primeira vez começava concretamente a dar-se a representação de queda.
Três meses depois de ter, pela primeira vez, falado sobre isso, caiu e morreu.
Algumas pessoas diriam que tivera uma premonição. Outro ponto de vista é que deu ao seu sistema nervoso uma representação coerente, um aviso, que o deixou num estado que apoiou o comportamento de queda - ele criou um resultado. Deu ao cérebro um novo caminho para seguir e, por fim, foi o que fez. 

1 comentário:

Antenor disse...

Possivelmente o nosso Destino, EM TERMOS GERAIS, já está traçado e , por vezes, por meios premonitórios tenhamos acesso antecipado ao seu desfecho! O que significa q se esforçarmos e desejarmos, possamos mudá-lo, desde q ajamos c/ vontade e persistência, pois o Destino não está COMPLETAMENTE traçado, mas em termos gerais, SIM!!