quarta-feira, julho 20, 2011

Bill Gates e as regras do Sucesso!

As 11 regras a seguir são atribuídas a Bill Gates.

Bill Gates foi convidado para uma palestras por uma escola secundária em 2007.
Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde tinha escrito onze itens.
Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora no seu helicóptero.
Regra 1 > A vida não é fácil: - acostume-se com isso.
 
Regra 2 > O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que faça alguma coisa útil por ele ANTES de se sentir bem consigo mesmo.
 
Regra 3 > Não ganhará 5000 euros por mês assim que sair da escola. Não será vice-presidente duma empresa com carro e telefone à disposição antes que ter conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.
 
Regra 4 > Se acha o seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de si.
 
Regra 5 > Vender jornais velhos ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Os seus avós têm uma palavra diferente para isso: oportunidade.
 
Regra 6 > Se fracassar, não é culpa dos seus pais. Não lamente os seus erros, aprenda com eles.
 
Regra 7 > Antes de nascer, os seus pais não eram tão críticos como agora. Ficaram assim por pagar as suas contas, lavar as suas roupas e ouvi-los dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração consertando os erros da geração dos seus pais, tente limpar o seu próprio quarto.
 
Regra 8 > A sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Nalgumas escolas não se repete de ano e nem têm várias hipoteses para acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se errar uma vez, está despedido... RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!
 
Regra 9 > A vida não é dividida em semestres. Não terá sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados o ajudem a cumprir as suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10 > Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o bar ou a boate e ir trabalhar.

Regra 11 > Seja gentil com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns betinhos). Existe uma grande probabilidade de vir a trabalhar PARA um deles.

Sem comentários: