quinta-feira, agosto 26, 2010

4 Dicas para trabalhar melhor e motivar a sua equipa

1- Encontrar a motivação verdadeira

Decida a sua vida, decida que posição quer tomar perante daquilo que verdadeiramente deseja, procure o seu propósito de vida e viva-o como sendo a última coisa na sua vida. Pense sempre que temos mais a ganhar do que a perder, se acredita que a vida é um processo evolutivo e que podemos experimentar cada conquista na sua totalidade, não importa se estamos contentes ou tristes, abatidos ou fortes, o "segredo" é saber passar por todas essas etapas sem pestanejar mantendo aceso o seu verdadeiro propósito de vida e é este propósito que lhe trará a verdadeira motivação que tanto busca para se superar.

2- Algumas dicas para atingir uma nova direcção com a sua equipa:

- Motive os seus clientes com mensagens simples e verdadeiras;
- Tenha momentos de serenidade e cumplicidade no decorrer do dia com a sua equipa;
- Estabeleça metas de satisfação pessoal com a sua equipa;
- Tenha para si procedimentos de evidências que lhe mostrem o quanto está a avançar naquilo que deseja na sua vida;
- Celebre as pequenas conquistas;
- Não espere vender, persuadir ou o que quer que seja, simplesmente esteja aberto a desenvolver relacionamentos com os seus "clientes" e ajudá-los a atingir os seus objetivos;
- Seja bravo, seja forte e acima de tudo seja você próprio;
- Supere-se a cada dia, pois a superação é marca dos campeões e dos que realmente fazem acontecer.

3- Vença-se a si próprio

A verdadeira medida dos que fazem a total diferença na vida não está no amontoado de vitórias e troféus. mas sim na capacidade de se erguer quantas vezes for preciso para continuar a trajectória.

4- O poder de escolha

Seja forte e não tema quando estiver fraco, nada em demasia é verdadeiro e completo, simplesmente acredite na sua capacidade de fazer as coisas acontecerem, de entrar em acção, de viver o seu propósito de vida.
Muitas vezes uma simples mudança de significado pode mudar toda uma vida, atente-se para aquilo que valoriza e preste muita atenção na direcção que está a tomar. Pode escolher qualquer caminho, pois o poder de escolha é sua maior dádiva.

Sem comentários: