domingo, agosto 29, 2010

Programe a sua Mente

"Se os pensamentos o podem levar à derrota, também é verdade que podemos ser vitoriosos através dos pensamentos."


O cérebro é como um computador, pode programá-lo para obter o que deseja. Toda a informação é um tipo de programa que se instala no seu cérebro. Os programas podem ser instalados conscientemente (você deseja) ou inconscientemente. Você é programado pela televisão, rádio, livros, cinema, escola, pais, amigos, internet, propaganda, religião e outros meios.

Tudo o que acontece na sua vida hoje é resultado dos padrões ou modelos mentais – os programas – instalados no seu cérebro. Os programas são armazenados na forma de pensamento, sentimento, imagem, hábitos e comportamento. Pensamentos como “não sou capaz” resultam da educação centrada nas proibições, limites e preconceitos. Este tipo de condicionamento programou-o para o fracasso ou limitou as suas potencialidades.
Precisa reprogramar o seu cérebro: reaprender a pensar, falar, sentir e agir.

Aquilo que deseja conseguir no futuro, resultará dos modelos mentais instalados hoje na sua mente subconsciente.

Vantagens da programação mental: fazer o subconsciente e o inconsciente trabalhar para atingir metas, fortalecer a auto-estima, eliminar comportamentos indesejados, tornar-se uma pessoa mais consciente de si, acabar com a dependência dos outros, melhorar o rendimento no trabalho, melhorar a saúde física, tornar-se uma pessoa mais objetiva, eliminar medos, vícios, maus hábitos, aliviar dores, fortalecer o sistema imunológico, melhorar a concentração, aliviar as tensões nervosas, planear e viver melhor a vida.

Exercício:
Comece hoje a pensar mais no seu cérebro. As pessoas pensam na cabeça: em usar melhor o cabelo (penteados), as orelhas (brincos), os olhos (óculos de sol), a boca (batom), nariz (piercing), mas pensam pouco em usar o cérebro! Resultado: embelezam a cabeça e não fortalecem o cérebro; passam a vida a vida a tentar atingir as suas metas. Muitas vezes não conseguem nem 10% do que idealizaram. Faça este exercício de reflexão. Você tem pensado em usar melhor o seu cérebro ou em embelezar mais a cabeça?

Vídeo: veja este vidio engraçado e entenda as diferenças entre o cérebro masculino e feminino.

Reflita sobre as programações como são feitas de forma diferente. Compreendenda como pensam os homens e as mulheres e poderão ser ainda melhores companheiros e vice-versa.


Sem comentários: